Blog

28set2015

Segurança em seu Condomínio

Se sentir seguro em seu lar é o item mais básico para viver tranquilo. Buscamos a segurança na escolha do bairro ou ruas que vamos morar, na estrutura do prédio e nas ações adotadas pelo condomínio. Mas nós também somos agentes indispensáveis para a manutenção dessa segurança. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas simples de práticas diárias que vão oferecer ainda mais segurança para você e toda sua família, acompanhe:

Somente autorize a entrada de pessoas conhecidas. Parece algo óbvio de se dizer, mas é comum alguém interfonar dizendo que é do apartamento do lado ou conhecido de alguém no prédio que não está atendendo. Essas situações podem de fato acontecer, mas também são táticas utilizadas por pessoas mal intencionadas. Portanto, previna-se! Não comprometa a sua segurança, da sua família e dos seus vizinhos, permita somente que pessoas da sua confiança entre no seu condomínio.

Atenção ao entrar na garagem. Estamos constantemente em modo automático, realizando tarefas rotineiras quase sem precisar pensar nelas. Então por que não adicionar algumas medidas de segurança nessa rotina? Ao entrar na garagem se atente às proximidades, se alguém entra junto ao seu carro, ou tenta aproveitar a porta aberta para ter acesso a seu condomínio. Ações preventivas fazem toda a diferença quando o assunto é segurança.

Receba entregas na portaria. Opte sempre por buscar as encomendas na portaria. Nem sempre o que recebemos é algo esperado ou vem por uma fonte confiável, por isso, não temos como estar preparados. A portaria também existe para oferecer mais proteção nesses tipos de situações, use-a. Solicite ao porteiro uma descrição exata da razão pela qual te procuram e só vá até a portaria se entender que o assunto te diz respeito.

Conheça e respeite as normas de segurança do condomínio. Certamente as normas foram realizadas com base em análise e estudo das melhores condições para o coletivo, por isso, busca conhecê-las e seguí-las. Caso discorde de alguma delas, procure o síndico e discuta formas melhores de agir.

Conheça seus vizinhos e os funcionários do condomínio. Imprevistos acontecem, nunca sabemos quando vamos precisar de uma ajudinha extra ou até de fornecê-la. Então, se apresente, conheça seus vizinhos, o porteiro, os responsáveis pela limpeza e manutenção do seu prédio. Sua segurança também depende deles e, além disso, a gentileza sempre deixa o dia mais bonito.

Fonte: Alamo

  • 28 set, 2015
  • patrimonio
  • 0 Comentários

Compartilhe

Categorias

Comentários

Open chat