Blog

27ago2015

Principais problemas em Condomínios e suas soluções

Recentemente a empresa patrimônio Administradora Predial, referência como empresa pioneira em Administração de Condomínios em Vacaria, participou do evento máximo de Condomínios do Estado do Rio Grande do Sul – o 18º Encontro gaúcho de Condomínios, na cidade de Porto Alegre. Nesse encontro foram divulgados que só na capital gaúcha 89% dos Condomínios possuem uma empresa para administrar os condomínios. Entre as palestras, o destaque foi para os principais problemas da vida em coletividade, as quais, foram apresentadas oportunidade de melhorias e acordos entre condôminos e vizinhos. Os assuntos tratados como principais problemas foram:

– Animais em Condomínios: Não existe uma Lei específica que proíba animais em condomínio, apenas pontua-se que não andem livremente pelas áreas comuns, especialmente se oferecerem risco à saúde ou à higiene do ambiente. Como age a Administradora? Manda-se cartas protocoladas pedindo aos moradores que mantenham seus animais dentro das unidades ou passeiem acompanhados, de preferência com guia, se o problema persistir, passível a multa disciplinar.

– Falta de mão de obra para manutenção: É cada vez mais difícil encontrar profissionais para realizar pequenos reparos diários em Condomínios. Como age a Administradora? Mantendo atualizado um banco de dados de prestadores de serviços e profissionais capacitados e de confiança para realizaram as atividades solicitadas.

– Inadimplência: A taxa condominial é um pagamento obrigatório, amparado pela Convenção do Condomínio, que determina, também, a forma de rateio de despesas. Como age a Administradora? Manda-se aviso de débito com prazo para o inadimplente entrar em contato, conversa-se por telefone, e-mail ou contato pessoal. Sem sucesso, hoje pode-se enviar protesto de título e em casos extremos, cobrança judicial.

  • 27 ago, 2015
  • patrimonio
  • 0 Comentários

Compartilhe

Categorias

Comentários