Blog

24fev2016

Desperdícios!

Para eliminá-los o investimento requerido é mínimo ou nulo, sendo ótimos os resultados obtidos através da informação dos administradores e da conscientização dos moradores e funcionários. Alguns cuidados devem ser adotados:

· Dimensionamento correto dos fio da instalação: Essa preocupação é importante para manter a segurança e permitir o bom desempenho dos equipamentos elétricos. Quando a fiação é subdimencionada para as respectivas cargas elétricas (lâmpadas e equipamentos) provocam super aquecimento dos fios, desperdícios de energia elétrica e até riscos de incêndio. Visando este objetivo é fundamental que sempre que houver um acréscimo de novos equipamentos elétricos no condomínio, os administradores consultem um profissional habilitado, a fim de verificar se a fiação e seu mecanismo de proteção suportarão uma nova carga elétrica.

· Fios desencapados: Provocam perda de energia, além de poderem causar curto circuito. As normas técnicas proíbem a existência de fio soltos, eles devem estar sempre dentro de eletrodutos.

· Emenda dos fios: Devem ser bem feitas para evitar que eles se aqueçam ou se soltem, provocando acidentes. As emendas devem ser isoladas com fita isolante apropriada para fios elétricos. Nunca efetue emendas com fios de bitolas diferentes.

· Utilize materiais de primeira linha: Produtos inferiores poderão provocar superaquecimento, no caso dos fios ressecamento e trincas, provocando a perda de correntes, choques elétricos, curto circuito e incêndios.

  • 24 fev, 2016
  • patrimonio
  • 0 Comentários

Compartilhe

Categorias

Comentários

Open chat