Blog

27set2015

Crianças em Condomínio

O número de famílias em condomínio cresce gradativamente. As vantagens desse tipo de moradia se intensificam quando a família possui crianças. A facilidade e segurança do lazer em um ambiente perto de casa, a possibilidade de conhecer tanto o amiguinho do filho quanto sua família, além da própria liberdade da criança de ir e vir com mais segurança. No entanto, é fundamental lembrar que a segurança, assim como o lazer oferecido pelo condomínio, funcionam por serem regidos por regras e condutas de bom senso e devemos buscar seguí-las e orientar as crianças a fazer o mesmo.

Photo of Children Running and Playing

  • Fique atento ao horário, não deixe a criança correr e fazer barulho depois das 22h, dentro ou fora do apartamento.
  • Busque sempre acompanhar ou ter um responsável acompanhando as crianças em todas as partes do condomínio, seja área de lazer ou corredores. O funcionário do condomínio não pode ser responsabilizado pelas crianças e elas precisam de supervisão para sua própria segurança.
  • Não permita que as crianças brinquem em escadas ou elevadores, tanto como forma de respeito aos vizinhos, como pela segurança delas.
  • Oriente as crianças para não estragar os bens comuns do condomínio, brincar em cima da grama ou ficar próximo ao portão de entrada e saída de veículos.
  • Respeite a velocidade máxima de 20km/h para locomoção de veículos dentro do condomínio e oriente os vizinhos a fazerem o mesmo. Por mais bem instruídas que sejam, crianças tendem a correr dentro dos condomínios e os motoristas precisam estar atentos a este fato para evitar acidentes.
  • Se seu condomínio não possui grades e tranca em volta da piscina, oriente para que isso seja implementado e o acesso a ela por crianças seja permitido somente na presença de um responsável.

Cuidar das crianças e segurança do condomínio é um dever de todos os condôminos, mas também depende da orientação que as próprias crianças recebem. Busque orientar seus filhos sobres os cuidados e regras no condomínio, assim como sobre a importância de respeitar vizinhos e funcionários. A consciência é sempre o primeiro passo para a boa convivência.

  • 27 set, 2015
  • patrimonio
  • 0 Comentários

Compartilhe

Categorias

Comentários

Open chat