Blog

04dez2016

Como sobreviver ao calor sem gastar muita energia?

O consumo de água e energia elétrica tende a aumentar no verão, sabemos. Mas em tempos de redução de gastos, todo cuidado é pouco para não pagar uma conta muito alta. E como superar às altas temperaturas da estação mais quente do ano de uma forma sustentável e sem gastar muito? Separamos algumas dicas para vocês.

 

1- Substitua o ar condicionado por ventilador

1

Um aparelho de ar-condicionado pode consumir de 120 a 240 kWh de energia, enquanto um ventilador de teto gasta apenas 28,8 kWh. O ventilador de chão é ainda mais econômico, ficando na média de 15 kWh.

 

2- Dê preferência aos alimentos frescos

2

Em dias de muito calor nosso organismo não reage bem aos alimentos muito pesados ou gordurosos. Aproveite a ocasião para comer vegetais e frutas, que hidratam e refrescam – além de serem fáceis de preparar. Você ainda poupa algumas horas na frente do fogão.

 

3- Em dias muito quentes tome banhos frios

3

Um bom banho frio pode ajudar a refrescar o corpo, além de economizar energia elétrica. Sempre que possível, aproveite para desligar a chave do chuveiro.

 

4- Mantenha portas e janelas abertas

4

Aproveite a ventilação natural da sua casa e deixe as portas e janelas abertas. Isso ajuda na circulação de ar nos ambientes, colaborando para cômodos mais frescos.

 

5- Aproveite a piscina

5

Essa dica é para os condôminos que têm piscina no condomínio. Aproveite os horários de folga para se refrescar aproveitando esse espaço em comum. Além de pegar um sol (use protetor solar!), você ainda tem a chance de interagir com a vizinhança.

 

Fonte: http://blog.condlink.com.br/como-sobreviver-ao-calor-sem-gastar-muita-energia/

  • 4 dez, 2016
  • patrimonio
  • 0 Comentários

Compartilhe

Categorias

Comentários

Open chat